terça-feira, 18 de novembro de 2014

ELE SE ACHA

Anderson compara sua ausência com a de Senna: "Vão me achar prepotente"

José Ricardo Leite
Do UOL
  • MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
    Anderson Silva volta a lutar no dia 31 de janeiro Anderson Silva volta a lutar no dia 31 de janeiro

As pessoas conquistam o que merecem. E o reconhecimento geralmente é fruto do que elas plantaram. Mesmo sem o cinturão de campeão do UFC, Anderson Silva diz que seu desempenho ao longo dos anos já deixou um legado como uma semente que será colhida pelo esporte brasileiro.

O antigo campeão da divisão dos médios da organização americana entende que seu reconhecimento é algo justo, independentemente do que venha a acontecer daqui para frente na carreira. "Acho que sim (se já deixou um legado). Acho que tudo que plantamos e deixamos para as novas gerações é algo que desmistifica e ao mesmo tempo as pessoas entendem que deixamos algo pra eternidade", falou.

"(O reconhecimento) acho que é uma busca de bastante tempo, muito trabalho. É uma história de vida e superação. Acho que tudo que tem acontecido tem um porquê. Deus está por trás de tudo e ele sabe pra onde as coisas devem ir. Tudo que aconteceu e acontece é por causa dele e porque sou merecedor", continuou.

Spider tem luta marcada para o dia 31 de janeiro, em Las Vegas, contra o norte-americano Nick Diaz, mais de um ano depois de sua segunda derrota para Chris Weidman, quando quebrou a perna ao tentar um chute no norte-americano. Quase um mês depois, no dia 28 de fevereiro, haverá a disputa de cinturão entre Weidman e Vitor Belfort.

Na última segunda-feira (17), em Las Vegas, quando foi abordado sobre esse combate e quais suas expectativas, Anderson voltou a citar Ayrton Senna como comparação a sua história ao dar a entender que uma luta que envolva seu nome é diferente das outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário