terça-feira, 10 de setembro de 2013

FELIPE MASSA FORA DA FERRARI EM 2014

Felipe Massa confirma que não correrá pela Ferrari em 2014

Piloto informou pelo Instagram que não terá o contrato renovado com a escuderia italiana e diz que busca um "carro competitivo para conseguir mais vitórias e vencer um campeonato"

iG São Paulo  
Getty Images
Massa comemora vitória no GP da Turquia de 2006, a primeira dele na Fórmula 1
O piloto brasileiro Felipe Massa não correrá mais pela Ferrari em 2014. Em sua conta na rede social Instagram, Massa confirmou todos os boatos que circulavam na Fórmula 1 nos últimos dias, ao dizer que não defenderá mais a escuderia italiana na próxima temporada. "A partir de agora quero achar uma equipe que me de um carro competitivo para conseguir mais vitorias e vencer um campeonato que é o meu sonho", disse Massa.

A saída de Massa da Ferrari, equipe pela qual compete desde 2006, já era aguardada há muito tempo. Sem conseguir rivalizar à altura com seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, Massa vinha sofrendo um verdadeiro processo de fritura. Nas semanas que antecederam o GP da Itália, disputado no último domingo - e no qual o brasileiro terminou em quarto lugar -, os boatos apareceram com ainda mais força.

Especulava-se, por exemplo, que a própria Ferrari faria um anúncio oficial da saída de Massa nesta quarta-feira , podendo inclusive anunciar a chegada do finlandês Kimi Raikkonen em seu lugar. O brasileiro, contudo, foi mais rápido e antecipou a notícia de sua saída.
"Não vou mais correr pela Ferrari a partir de 2014! Gostaria de agradecer pela amizade, vitórias e um lindo momento com a Ferrari. A ajuda da minha esposa, da minha familia e de todos os meus Fans. Toda a ajuda dos meus patrocinadores! Vou com tudo para as últimas 7 corridas como piloto da Ferrari", disse o brasileiro, em sua conta no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário