quinta-feira, 17 de abril de 2014

MORRE O AUTOR DE "CEM ANOS DE SOLIDÃO"

O escritor colombiano Gabriel García Márquez morreu nesta quinta-feira (17), aos 87 anos, na Cidade do México, informa a imprensa mexicana, de acordo com informações de familiares. 
Garcia Marquez, no dia 6 de março deste ano, em seu 87º aniversário durante recepção para fãs e imprensa (Foto: Eduardo Verdugo/AP Photo) As causas da morte ainda não foram divulgadas. No começo do mês, Gabo, como era conhecido, foi internado na Cidade do México para tratar de uma infecção pulmonar. Após a internação, a imprensa colombiana disse que o escritor lutava contra a reincidência de um câncer. García Márquez foi tratado de um câncer linfático em 1999. Em 2009, a família anunciou a aposentadoria do escritor, que sofria de demência senil.
Gabriel García Márquez era escritor, jornalista e um dos maiores nomes da cena cultural latino-americana. Ele nasceu em Aracata, leste da Colômbia, em 1927. Como jornalista, trabalhou para o jornal colombiano El Universal, um dos mais importantes do país, e foi correspondente internacional na Europa.

FONTE: ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário