terça-feira, 13 de maio de 2014

MAGUILA GOLPEADO PELA DEMÊNCIA PUGILÍSTICA

Emocionada, mulher de Maguila fala sobre o estado do ex-pugilista em entrevista

Irani conta que ele está magro e não consegue comer por causa da demência pugilística

Do R7
 
 
Maguila e Irani. Ex-atleta está visivelmente mais magro Rodrigo Ruiz/Gazeta Press

O ex-pugilista Maguila está passando por sérios problemas de saúde relacionados à demência pugilística, trauma causada pelo excesso de pancadas que os lutadores levam na cabeça.

Em entrevista à apresentadora Luciana Gimenez, da Rede-TV!, a mulher de Maguila, Irani, explicou um pouco como a doença foi se manifestando no ex-atleta.

— Há cinco ou seis anos, ele já começou a ter um comportamento de agressividade, de nervosismo, não dormia e eu comecei a perceber essa dificuldade.

De acordo com Irani, ele era uma pessoa muito calma, tranquila e começou a apresentar reações a atitudes diferentes nos últimos anos. A procura por um médico veio após ela ver que ele tinha perdido o interesse pelas coisas de que mais gostava.

— Eu procurei um médico amigo nosso e ele começou a tratar uma depressão... porque eu acho que ele já estava com essa demência, mas ele não apresentou um quadro que mostrasse.


Perguntada sobre o atual estado de Maguila, a mulher, emocionada, diz que ele está muito diferente e  apresentou perda de peso significativa.

— A própria demência dificulta muito para ele engolir a comida. Ele não percebe e vive perguntando: “Por que eu estou emagrecendo?”.

Além da demência, o ex-pugilista também tem sintomas de mal de Alzheimer, doença que afeta a memória do paciente gradativamente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário