quinta-feira, 3 de julho de 2014

CAI VIADUTO

Viaduto da Pedro I desaba e deixa pelo menos dois mortos e 25 feridos

Dentre os feridos há uma criança e um operário da prefeitura que trabalhava no viaduto no momento da queda; uma das vítimas fatais é a motorista do ônibus que foi esmagado pela estrutura

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO

FOTO: LEO FONTES/O TEMPO                    
Um viaduto em construção da avenida Pedro I desabou, na altura do bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (3). Pelo menos duas pessoas morreram e 20 pessoas ficaram feridas, segundo as informações do Corpo de Bombeiros. No entanto, uma enfermeira que faz o atendimento das vítimas na CTI do Hospital Risoleta Neves, informou que faz o atendimento de 25 vítimas do acidente. A queda teria acontecido por volta das 15h10.

O viaduto fica próximo ao parque Lagoa do Nado e um Fiat Uno, um ônibus da linha circular 70 e pelo menos dois caminhões teriam ficado presos sob a estrutura. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está no local e constatou duas vítimas fatais, entre elas, a motorista do ônibus, Hanna Cristina dos Santos, 24. Ela trabalhava com isso há um ano e o veículo que dirigia era do pai dela. Hanna deixa uma filha de 5 anos. A cobradora da linha também ficou ferida.
O hospital está com um esquema especial de atendimento para dias de grandes eventos ou grandes catástrofes. Enfermeiros estão na porta da unidade para fazer um atendimento mais rápido aos feridos. A previsão é que mais feridos cheguem ao hospital nas próximas horas. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, os feridos não correm risco de morrer e sofreram apenas ferimentos leves.
Uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) desloca para o local em apoio aos bombeiros. O vereador Iran Barbosa (PMDB) passava pelo local e divulgou fotos do acidente em sua página no Twitter.
"A estrutura de metal que dá suporte ao viaduto cedeu. Só ouvi um estalo e em 5 segundos tudo desabou. Caiu sobre um ônibus, um carro e um caminhão. O viaduto partiu ao meio", relatou o vereador, que estava no local na hora da queda. O parlamentar ainda afirmou que, ao cair, o viaduto levou as vigas de sustentação metálica do Viaduto ao lado. "Acabei de ser afastado do local. Os bombeiros temem o desabamento do segundo viaduto", disse.

FONTE:http://minasgerais.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário