quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CRISE HÍDRICA

Hospitais usam até garrafa PET na descarga

Estadão
Obras na parte hidráulica, reutilização de água e técnicas simples de economia, como o uso de garrafas PET para diminuir a utilização da descarga em bacias sanitárias, estão entre as técnicas adotadas pelos hospitais para reduzir o consumo e conviver com a crise hídrica. Algumas iniciativas já faziam parte das medidas de sustentabilidade das unidades, mas começaram a ser intensificadas neste ano.
Desde janeiro, o Hospital Samaritano está em obras. A modernização de 150 leitos incluiu a reforma da parte hidráulica, com a instalação de torneiras e chuveiros mais econômicos. Outra aposta foi a colocação, em abril, de garrafas PET preenchidas com pedras dentro da caixa acoplada de aproximadamente 300 bacias sanitárias - em áreas comuns e nos vestiários do hospital.
“A caixa tem um sistema de descarte de água de três ou seis litros. A garrafa com pedras ocupa o espaço da água e o gasto cai em um litro e meio”, explica Gizele Ivanoff, gerente de engenharia do hospital. “Com essas mudanças, tivemos uma queda de 57% no consumo de água no mês de outubro, em relação ao ano passado.”

LEIA MAIS NO MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário