quinta-feira, 27 de novembro de 2014

VEJA COMO APAGAR MENSAGENS DO WHATSAPP

Dúvida do leitor: 'Como apagar o histórico do WhatsApp?'

Bianca Bellucci
Do UOL
A leitora Bárbara entrou em contato com o UOL Tecnologia para saber qual é o procedimento para apagar de vez todo o histórico salvo no aplicativo de conversas WhatsApp. De acordo com ela, o seu iPhone está com a função de backup desativada há um ano, mas continua armazenando  o conteúdo.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.
O WhatsApp não permite que o usuário mantenha o aplicativo sem histórico. Porém, há um jeito de apagar toda a conversa registrada até o momento. Desta forma, você pode manualmente excluir o bate-papo toda vez que desejar.
Abaixo, aprenda a executar o passo-a-passo no iPhone com iOS 7.1.2 e Android 4.4.2. O tutorial é similar em outras versões dos sistemas operacionais. O recurso, por padrão, ainda não está disponível para Windows Phone.

Apagar histórico do WhatsApp
  • Reprodução
    iPhone - passo 1
    No WhatsApp, clique no item 'Ajustes' (localizado no menu inferior) Foto: Reprodução
  • Reprodução
    iPhone - passo 2
    Role a tela até o final. Selecione a opção 'Apagar Todas as Conversas'. Pronto! O histórico sumirá. Vale ressaltar que usar o recurso não removerá você de nenhum grupo. Foto: Reprodução
  • Reprodução
    Android - passo 1
    Dentro do WhatsApp clique nas reticências (canto superior direito) e depois selecione 'Configurações' Foto: Reprodução
  • Reprodução
    Android - passo 2
    Agora, clique no item 'Opções' de conversa Foto: Reprodução
  • Reprodução
    Android - passo 3
    Desça até o final da tela. O usuário de Android encontrará duas opções 'Apagar todas as conversas' (excluirá todas as conversas e as mensagens contidas) e 'Limpar todas as conversas' (apagará o histórico, mas deixará as janelas de conversas abertas). Selecione a que for mais conveniente e os bate-papos sumirão Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário