Em resposta às manifestações que tomaram as ruas das principais cidades brasileiras, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou que o governo anunciará nos próximos dias o pacote de medidas de combate à corrupção.
De acordo com Cardozo,
além dessas medidas, o governo chamará novamente ao diálogo, movimentos
sociais, e ainda setores da oposição para discussão sobre combate à
corrupção e sobre a reforma política.
De acordo com o ministro, o governo observou a intolerância com atos de corrupção como ponto comum dos protestos, tanto os que ocorreram na sexta-feira (13), chamados principalmente pelas centrais sindicais, quanto os que ocorreram neste domingo (15), convocados pela internet entre opositores.
“Faz parte do ser democrático o diálogo e busca permanente de construção com pessoas de pensamentos divergentes para que possamos encontrar o melhor caminho. Dento deste contexto, é importante ter claro, seja na sexta ou no domingo, um ponto de convergência que é o desejo de todos de combate firme e rigoroso a corrupção e a impunidade”, disse o ministro.
“É necessários dar continuidade a este diálogo e dotar o Estado brasileiro de mecanismos que possam efetivamente dar conta de ações rigorosas e rápidas para punir atos de corrupção”, disse o ministro em entrevista coletiva, ao lado de seu colega da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto.
LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário