domingo, 26 de abril de 2015

TERREMOTO NO NEPAL


Sobe para mais de 2.500 número de mortos em terremoto que devastou o Nepal

Do UOL

Mais de 30 horas após o terremoto de magnitude 7,8 ter atingido o Nepal, na manhã de sábado (25), o número oficial de mortos não parava de crescer. Autoridades de todos os países afetados pelos tremores indicavam que mais de 2.500 pessoas haviam morrido.
No Nepal, pelo menos 2.430 pessoas morreram e outras 5.900 ficaram feridas, segundo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Laxmi Prasad Dhakal. Avalanches no monte Everest provocadas pelo terremoto deixaram 22 mortos e 217 desaparecidos, na fronteira entre o Nepal e a China.
O número de mortos na Índia chegou a 56, a maioria no Estado de Bihar, como afirmou a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres do país. Outros 17 cidadãos chineses morreram no Tibete, de acordo com fontes locais.
O Itamaraty informou que há registro de 79 brasileiros no Nepal --até o momento, a força-tarefa do governo localizou 60. Segundo o Itamaraty, todos estão bem e não há nenhum brasileiro entre os mortos confirmados até agora. Entre os localizados, estão cidadãos que moram no Nepal, parentes que faziam visitas e turistas. Um embaixador brasileiro que trabalha na Índia foi deslocado para Katmandu (capital do Nepal) neste domingo (26).
De acordo com o Itamaraty, a embaixada brasileira funcionou normalmente hoje, além do plantão disponibilizado 24 horas. Com muitos hotéis fechados, que obrigaram turistas a sair às pressas após o abalo sísmico, a representação brasileira está disponibilizando canais de comunicação com parentes e emitindo documentos. Apesar das dificuldades de locomoção e comunicação em Katmandu, fortemente atingida pelos tremores, o prédio da embaixada não foi afetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário