terça-feira, 10 de setembro de 2013

MURUCY TENTARÁ SALVAR O SÃO PAULO

Muricy assina até fim do ano, cobra reação imediata e nega medo da Série B

Guilherme Palenzuela
Do UOL, em São Paulo

Muricy Ramalho

Muricy Ramalho está de volta ao São Paulo. Contratado para substituir o demitido Paulo Autuori, o técnico assinou contrato até o fim do ano e mostrou seu conhecido estilo ao falar da necessidade imediata de conseguir resultados. O treinador mostrou-se confiante em salvar o clube do rebaixamento, negou ter medo de uma possível queda para a Série B e se disse empolgado pelo desafio de retornar à equipe pela qual fez história.
"A gente não pode ter medo, tem que trabalhar. O Felipão também veio. Ganhou a Copa do Brasil, fez coisas boas. A gente é profissional, achei que poderia contribuir e por isso que aceitei. É um desafio, desafio que gosto e com certeza faz parte da nossa vida", disse Muricy.
"Estamos numa fase que não dá só [ter] discurso, só palestra. Tem que conseguir a vitória, e eu vou procurar isso. Nós temos que resolver o problema do São Paulo agora. Muita conversa, muita reunião não funciona. Jogador gosta de ser cobrado. E tem que ser cobrado, é profissional. Temos que ganhar. Todo mundo vai ter que abrir mão de alguma coisa e eu vou ter que ser o cara que cobra", completou.
Desde sua saída do Santos, em maio, Muricy manifestou em diversos momentos seu carinho pelo São Paulo e nunca escondeu seu interesse em retornar ao time do Morumbi. Apesar do momento complicado que a equipe se encontra o Brasileirão, o treinador se mostrou satisfeito em voltar ao clube.
"É difícil falar 'não' em uma situação dessa. Um clube que me abriu as portas, que me criou. Em todo lugar que eu vou a torcida do São Paulo é um pedido só. "Você tem que voltar". É um momento difícil, mas acho que a gente vai sair dessa", afirmou Muricy. "Em todo lugar que eu vou é essa loucura, são-paulino me pede para voltar. Meus filhos são são-paulinos, foram à final da Sul-Americana, voltaram cheios de marra".
O treinador deve reestrear no São Paulo já na próxima quinta-feira, na partida contra a Ponte Preta, no Morumbi. Muricy diz acreditar que seu reencontro com o torcedor do clube será especial e pretende levar uma 'torcida pessoal' ao estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário