sexta-feira, 4 de maio de 2018

VICENÇA

VICENÇA

       1- Quando solteiro eu vivia
Era o maior aperreio
Devido eu ser muito feio
As mulheres não me queriam
Quando pra um forró eu ia
Com qualquer amigo meu
Eles confiavam neu
Iam beber e brincar
No fim da festa arengar
E quem ia preso era eu

                                           2- E pra arranjar namoro
Eu toda vida fui mole
Cantei samba puxei fole
Usei o cabelo loiro
A boca cheia de ouro
Chega brilhava de dia
Quando pra um forró eu ia
Cheirava feito uma rosa
Mas quando eu caçava prosa
As moças não me queriam

                                             3-Eu disse é catimbó
Que algum botou e não sai
Que mãe casou com papai
Vovô casou com vovó
Inté meu mano Chico
Muito mais feio do que eu
Namorou, casou, viveu
Com duas mulheres inté
Só eu não acho mulher
Que queira se esfregar neu

                                            4-Mas Deus do céu descuidou-se
Jesus também se esqueceu
Que Vicença me apareceu
Com os olhãos  debico doce
Nosso amor se misturou-se
Como feijão com arros
Se abufelemos nós dois
Num amor tão violento
Que marcamos o casamento
Pra quatro dias depois

                                            5-No dia de me amarrar
Se arrumou eu e ela
Eu agarrei na mão dela
E fui pra igreja casar
Cheguei nos pés do altar
Recebi a santa benção
Jurei não ter desavença
Entre eu e minha esposa
O padre disse umas coisas
E eu fui viver mais Vicença

                                            6-Cheguei em casa mais ela
Fui logo me agasalhando
Sei que eu ia pensando
Em dormir com uma costela
Vicença fez uma novela
Por dentro da camarinha
Quebrou uns troços que tinha
E me ameaçou na bala
Findou dormindo na sala
E eu fui dormir na cozinha

                                            7-Da vida eu perdi o gosto
Porque Vicença fez isso
De manhã fui pro serviço
Mas pra morrer de desgosto
Cheguei em casa o sol posto
Vicença me arrecebeu
Até um café ferveu
Botou pra nós dois cear
Mas quando foi se deitar
Nem se quer olhou pra eu

                                            8-Da vida eu perdi a crença
De nome chamei uns trinta
Botei a faca na cinta
E fui falar com Vicença
Ela deu uma doença
Quando eu falei em amor
E perguntou o senhor
Pensa que eu sou o que
Eu só casei com você
Pra lhe fazer um favor




                                            9-Bati com ela no chão
Puxei a lapa de faca
Cortei o cós da casaca
E o elástico do calção
Vicença tinha razão
De não querer bem a eu
Não era com nojo deu
E nem por ser sincera
Sabe Vicença quem era
Era macho que nem eu

                                          10-Eu muito me arrependi
Porque me casei com ela
Falei logo com o pai dela
E de manhã  devolvi
Grande desgosto eu senti
Que quase morri até
Homem em trajes de mulher
Tem muito de mundo afora
Só caso com outra agora
Sabendo logo quem é. 

Autor: LUIS CAMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário