quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O DRAMA DE BATISTUTA

Com 45 anos atualmente, o jogador contou sobre o drama que o fez parar de jogar profissionalmente:— Me aposentei e, de um dia para o outro, não podia caminhar regularmente.
 Já urinei na cama, mesmo tendo o banheiro a três metros, para não ter 
que levantar. Eram 4 da manhã e só pensava nas dores que poderia sentirGabriel Omar Batistuta ou "Batigol" é ídolo do futebol argentino, marcou uma geração de torcedores da década de 1990 e, hoje, sofre com as consequências da carreira brilhante. As diversas lesões que o atrapalharam quando atuava fizeram com que o atacante abusasse das infiltrações de analgésicos para jogar regularmente. O fato é que as consequências negativas do método atrapalham Batistuta até hoje...
Em entrevista ao canal de televisão "TyC Sports", o ídolo argentino confidenciou que já cogitou amputar as pernas para não sentir mais as dores insuportáveis que o incomodam... O ex-atacante disse que o médico, na época, o chamou de louco:
— Visitei o médico e o pedi para amputar minhas pernas. Ele me olhou e disse que eu estava louco, mas eu insistia, não podia mais, vivia de mau  humor, a dor era indescritível. Vi Oscar Pistorius e disse a mim mesmo que aquela era a solução, mas o doutor afirmou que não faria aquilo e colocou parafusos no meu tornozelo. Pediu para que eu escolhesse em qual perna faria, pois não podia ser feito em ambas. Escolhi a direita, mas não tinha diferente. O problema é que não tenho nem cartilagens, nem tendões. Meus 86kg estão apoiados nos ossos, e o choque dos ossos me dava muita dor. Depois a situação melhorou, mas demorou bastante.
As dores nas pernas melhoraram, garante o ex-jogador, tanto é que o ídolo da Argentina começou a praticar golfe e voltou a arriscar chutes em peladas de futebol.

FONTE:http://esportes.r7.com/futebol/

Nenhum comentário:

Postar um comentário