sexta-feira, 20 de novembro de 2015

TERROR EM MALI: 27 MORTOS

Pelo menos 27 pessoas foram dadas como mortas nesta sexta-feira (20) depois que forças de segurança do Mali invadiram um hotel tomado por islâmicos armados para resgatarem 170 pessoas, muitas delas estrangeiras, presas no edifício.
PUBLICIDADE
O grupo jihadista Al Mourabitoun, aliado da Al Qaeda e sediado no norte desértico da ex-colônia francesa, assumiu a responsabilidade pelo ataque. O Mali vem combatendo rebeldes islâmicos há anos.
Mais de sete horas após a incursão inicial, uma fonte de segurança declarou o encerramento do drama, que ainda incluiu a morte de dois militantes.
Uma autoridade da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que tropas pacificadoras que empreenderam buscas no hotel fizeram uma contagem preliminar de 27 corpos, segundo a agência Reuters.
A televisão estatal mostrou soldados brandindo rifles de assalto AK-47 no saguão do Radisson Blu, um dos hotéis mais requintados da capital Bamako e um dos preferidos dos visitantes estrangeiros. Um corpo jazia sob um cobertor marrom no fim de um lance de escadas.
As tropas pacificadoras viram 12 cadáveres no subsolo do hotel e outros 15 no segundo andar, disse o funcionário da ONU à Reuters sob condição de anonimato. Ele acrescentou que as tropas da ONU ainda auxiliam as autoridades do país a fazerem buscas no hotel.

LEIA MAIS NO UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário