segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ESTIAGEM NO RN

Nove cidades do RN sofrem com falta de água nas torneiras; R$ 14 milhões do Governo Federal surgem como alento

A estiagem que atinge o Rio Grande do Norte, desde o ano passado, ainda causa transtornos e sofrimento no interior do Estado. O alerta em matéria publicada pela Tribuna do Norte, nesta quarta-feira (11), aponta que nove cidades estão em colapso, e o abastecimento de água tem sido feito através de carros-pipa ou poços.
As cidades mais atingidas pela estiagem, que não possuem água nas torneiras são Ipueira, Carnaúba dos Dantas, São José do Seridó, Água Nova, João Dias, Pilões, Riacho de Santana, São Francisco do Oeste e Equador. Em reservatórios importantes e de grande porte como o açude Itans, em Caicó, e o açude em Pau dos Ferros estão com o volume de água muito baixo.
Para tentar evitar mais danos e um quadro ainda mais grave, o Governo Federal anunciou o investimento de R$ 14 milhões destinados a 36 municípios potiguares.
Os municípios beneficiados são Acari, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio dos Ventos, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cruzeta, Currais Novos, Fernando Pedrosa, Galinhos, Guamaré, Ipanguaçu, Japi, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes, Lajes Pintadas, Macau, Ouro Branco, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Pilões, Santa Cruz, São Bento do Norte, São Bento do Trairi, São José do Campestre, São Tomé, São Vicente, Senador Eloy de Souza, Sítio Novo e Tangará.

FONTE: tribuna do norte /blog do bg

Nenhum comentário:

Postar um comentário